15 fevereiro
2017

Casa protegida | Economia na fruteira

Nesses tempos de crise é preciso adotar algumas estratégias para não passar por apertos financeiros. E você, que já é precavida e tem o seguro Casa Protegida, sabe que as feiras livres podem ser boas aliadas? Isso porque elas costumam oferecer opções mais econômicas do que supermercados. Então, experimente conhecer alguma perto de sua casa e compare os preços. Aliás, saiba que trata-se de um excelente passeio para levar a criançada e apresentar uma grande variedade de alimentos saudáveis desde cedo.
Imagem-Conteudo_Há quem sugira ir quase ao final da feira para pegar a chamada xepa, que é quando os vegetais rejeitados ficam ainda mais baratos. Mas para os que gostam mesmo de hortaliças e frutas fresquinhas, o melhor é optar pelas compras nas primeiras horas.

Uma dica valiosa é a de prestar atenção ao período da safra, já que os preços tendem a ser mais acessíveis. Converse com os feirantes ou faça uma pesquisa antes de sair de casa. Existem diversos calendários na internet. Além de sair mais em conta, há indícios de que alimentos da época acumulam menos agrotóxicos. E por falar em pesticidas, coloque na sacola os itens mais maduros já que eles também costumam ter menor teor dessas substâncias nocivas.

Compre a quantidade que vai usar na semana para evitar desperdícios que pesam no bolso e não combinam com sustentabilidade. E cuide para que tudo fique bem guardado e, assim, nada estrague com facilidade. Frutas  podem ser acondicionadas em ambiente arejado, já as verduras devem ser higienizadas, secas e colocadas na geladeira. E aqui cabe um lembrete: em caso de danos elétricos ao refrigerador, você pode contar com a cobertura do seu seguro Casa Protegida.

Por fim, busque variar para que o cardápio não caia na mesmice. Muito além de economizar um dinheirinho, quem ganha com tudo isso é a sua saúde.
Imagem-Conteudo_(allposts)O registro desse plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.