15 fevereiro
2017

Casa protegida | Já é hora de dormir

Lar seguro com o Casa Protegida você já tem e pode continuar despreocupada, pois, se algum imprevisto como incêndio, queda de raio e roubo acontecer na sua residência, você pode contar com a gente. Por falar em casa, já prestou atenção em cada um dos cômodos, especialmente em seu quarto? Será que está aconchegante e favorece o sono? Veja o que você pode fazer para dormir numa boa.
Imagem-Conteudo_Especialistas ensinam que o local precisa ser bem arejado, de preferência com poucos móveis e sem bagunça. Livros espalhados, roupas empilhadas, enfim, objetos largados pelos cantos formam a receita para a insônia. Procure ajeitar tudo em armários ou caixas organizadoras. E, saiba, até mesmo o criado-mudo não deve estar apinhado de coisas. Quanto mais clean, melhor.

A cor das paredes também pode influenciar. Tons claros de verde e de azul são boas opções para acalmar. Outra questão fundamental é a temperatura. Nos períodos mais quentes é preciso assegurar que o ambiente esteja fresco. Aparelhos de ar condicionado ou ventiladores são bem-vindos, entretanto, vale observar se não são fontes de ruídos. Quando não há silêncio absoluto, o sono pode ficar entrecortado e sua qualidade é prejudicada. Sobra cansaço e irritação durante o dia.

Colchão adequado e travesseiro na altura certa contam mais pontos a favor dos bons sonhos. Para completar, o ideal é não ter eletrônicos pelo quarto. Se for impossível, mantenha longe da cama. E, não custa ressaltar, desligue a TV e o computador bem antes de fechar os olhos. É que a luz desses aparelhos interfere na produção de melatonina, hormônio que avisa o cérebro de que é hora de dormir.

Excelentes razões para todo esse zelo com o sono é que não faltam. Quem não dorme direito fica mais propenso à baixa na imunidade, tem queda no rendimento e tende a engordar. Então, já pra cama!
Imagem-Conteudo_(allposts)O registro desse plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.