15 fevereiro
2017

Casa protegida | A quentinha é chique

Ter o seguro e as assistências do Casa Protegida evita um monte de dores de cabeça, principalmente quando surge um problema como um vazamento de água, algum dano elétrico ou quando você perde a chave de casa. Ele só não ajuda na hora de decidir o que preparar para matar a fome. Que tal aproveitar as sobras de refeições anteriores?

Até restaurantes badalados no exterior têm incentivado esse hábito nas pessoas. É o caso do francês Le Coq Rico, com unidades em Paris e Nova York. A casa é especializada em aves assadas e encoraja seus clientes a experimentarem todas as partes do animal. É claro que, no caso de frango e afins, sempre sobra alguma coisa no prato. Daí, o Le Coq Rico disponibiliza uma sacola bacana para levar a quentinha e, o mais legal, uma folha com receitas que usam como ingredientes os restos dos galináceos, informa o jornal americano The New York Times.
Imagem-Conteudo_Na França, país de origem do Le Coq Rico, desde o começo de 2016 os restaurantes são obrigados por lei a fornecer aos seus clientes uma sacola para levar as sobras. Tudo para evitar o desperdício. Aqui no Brasil não existe uma legislação semelhante, mas, até pouco tempo atrás, muita gente ficava acanhada de pedir para embrulhar o que não tinha sido devorado à mesa, a popular quentinha. Isso é coisa do passado. Trata-se de um comportamento ao mesmo tempo sustentável, porque evita-se jogar comida fora, e elogioso, pois mostra que você se deliciou com o prato. Que tal fazer o mesmo em casa? Veja uma receita que o badalado Le Coq Rico oferece no seu site:

Receita

Tartare de ave, atum e tomate

Ingredientes

1 tomate grande e saboroso
250 g de frango
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de atum enlatado
Baguete grelhada / tostada com algumas gotas de azeite extra-virgem
Um molde circular / forma redonda de aço
Sal

Decoração de círculo

1 pepino pequeno em conserva
1 colher de chá de salsa
1 colher de chá de cebolinha branca
Gotas de azeite e vinagre
Sal, pimenta e guarnição verde a gosto

Preparo
Descasque o tomate. Separe a pele do tomate e corte a carne. Adicione uma gota de azeite e uma pitada de sal. Coloque ao lado. Misture o atum com a maionese. Em seguida, adicione o frango, a salsa e esprema um limão.
Pique finamente o pepino em conserva, as cebolinhas brancas e a salsa. Misture com azeite, vinagre e uma pitada de sal.
Coloque o molde circular de aço no centro do seu prato de servir. Encha primeiro com a mistura de aves, depois cubra com o tomate em cubos. Remova cuidadosamente o molde e adicione o enfeite de sua escolha para o topo.
Circule com cuidado o tartare com a mistura de pepino e cebolinha branca para garantir o sabor e a apresentação.
Sirva com baguete tostada ou pão de sua escolha.
Imagem-Conteudo_(allposts)O registro desse plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.