16 julho
2015

Como fazer | Trança embutida

A trança embutida é um daqueles penteados que parecem difíceis de fazer, mas são muito fáceis. Ele pode ser mais arrumado se você prender todos os fios, ou mais despojado se deixar alguns fios soltos e a trança menos apertada.

O primeiro passo é separar uma primeira mecha em cima da cabeça. Eu gosto de traçar com os dedos do final da minha sobrancelha subindo até as mãos se encontrarem. Depois, você vai separar em três partes iguais essa mecha.

interna1

Atenção a esse passo porque ele vai se repetir por todo o cabelo. Você vai cruzar duas mechas – no caso, eu cruzei a do meio por baixo da mecha da esquerda. E depois, cruzei do outro lado, a do meio (que era da esquerda) por baixo da mecha da esquerda. Você vai basicamente fazer isso por todo o cabelo.

interna2 (2)

Agora, o segredo: toda vez que você for cruzar, pegar uma mecha a mais. Então do lado esquerdo, eu peguei um pouco de cabelo como mostra na foto, uni a mecha da direita e então cruzei ela por cima da mecha do meio.

interna3 (1)

Agora fiz o mesmo passo do lado esquerdo e vou fazer isso por todo o cabelo até unir todo o cabelo na trança.

interna4 (1)

Quando acabarem os fios, o cabelo vai estar dividido em três mechas. Então, basta cruzá-las como no primeiro passo.

interna5 (1)

Quando chegar no final é só prender com um elástico. Pronto, você tem sua trança embutida!

interna6 (2)

Você pode usá-la para ir a um casamento ou mesmo para ir malhar na academia. É um penteado fácil que vai com todas as ocasiões. Me conta nos comentários o que você achou dessa dica!

 

Assine a Newsletter da Marisa e fique sempre por dentro das novidades.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.