07 abril
2015

LISTA | LUGARES PARA CONHECER SEM GASTAR MUITO

Não são muitas as pessoas que afirmam não gostar de viajar e, as que afirmam gostar, concordam que deve haver um planejamento – especialmente financeiro – para aproveitar poucos ou muitos dias fora de casa! Hoje, além de algumas dicas de como economizar em suas viagens, indicarei três destinos que podem ser inesquecíveis para você e viáveis para o seu bolso:

  1. Buenos Aires:

Colorida, nostálgica e romântica, Buenos Aires é um dos lugares mais baratos para viajar para fora do Brasil. Marcada pelos shows de tango, bares, restaurantes e bairros tradicionais, é uma ótima escolha tanto para um passeio a dois, quanto entre amigos!

IMG_3884

  1. Bonito, Mato Grosso do Sul

É citado diversas vezes como um dos destinos ecológicos mais bonitos do país. Cheio de peixes coloridos, com os quais você poderá nadar, por exemplo, em uma das principais atrações da cidade, a flutuação no Rio Sucuri! Não é demais? É impossível não mencionar as cores nas grutas e as comidas locais (ainda mais eu, louca por peixes e tudo o que nada, rs)! #vamossonhar

IMG_3890

 

  1. Cruzeiros Marítimos

Okay que não se trata especificamente de um destino, mas, olha que legal, você pode ter vários, rs! Nacionais ou internacionais, os cruzeiros são uma ótima opção para quem não tem medo do mar e pretende experimentar uma experiência diferente de estar hospedado em um lugar que não é hotel. Eu nunca participei de nenhum cruzeiro, mas tenho muuuuita vontade e está entre os meus planos um tempo depois do meu casamento. :)

A melhor parte, é que existem pacotes com trajetos e paradas incríveis, como, por exemplo, do Rio de Janeiro a Buenos Aires, que podem custar aproximadamente R$ 2mil reais para duas pessoas!

IMG_3893

DICAS PARA ECONOMIZAR:

A primeira dica e mais básica é: tenha férias quando ninguém mais tiver! Ninguém é exagero, rs, mas a maioria das pessoas estão de férias entre dezembro e março, naturalmente nesse período tudo – passagens aéreas, alimentação, hospedagem – é muito mais caro! Corra também dos feriados prolongados, porque, coincidentemente (na verdade não, rs), as pessoas tiveram a mesma ideia que você de aproveita-los! Converse com a sua empresa para, quando possível, trabalhar nesses dias e acumule-os para aproveitar em períodos mais tranquilos!

Se for o caso, compre passagens aéreas com antecedência, e nem precisa ser tanto assim, se você seguiu o meu conselho, em períodos de baixa temporada 30 dias é o suficiente. Em caso de datas mais procuradas, é melhor que seja um pouco antes, com aproximadamente 60 dias. :)

Fique de olho nos sites das companhias e promoções, o preço da passagem pode alterar em questão de minutos, então da uma olhadinha durante a madrugada de vez em quando, também é uma super dica!

 

Gostou? Não esqueça, cadastre-se no site da Marisa para receber muito mais novidades!

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.