19 maio
2015

Listas | 5 filmes inspiradores

A rotina de blogueira, por mais que seja deliciosa, é bem corrida! São vários eventos e lançamentos no meio de posts para escrever, vídeos para gravar e muito material para editar. Por isso, quando eu tenho tempo livre, gosto de curtir os meus amigos, conhecer restaurantes novos e principalmente, assistir filmes em casa com o meu namorado. Nós dois somos apaixonados por cinema e estamos sempre buscando tramas que nos façam pensar e nos emocionar… Eu particularmente adoro filmes daqueles bem tristes ou então os cheio de mensagens bonitas, que nos deixam inspiradas para viver! E como inspiração nunca é demais, hoje eu listei os 5 filmes que eu acho que tem as mensagens mais bonitas pra vocês assistirem também!

interna1 (1)

Missão Madrinha de Casamento: essa é a típica comédia americana que te faz morrer de rir, sempre assisto quando estou meio pra baixo e quero levantar o astral! Uma mulher vai casar e chama a sua melhor amiga para ser a dama de honra, o que nos Estados Unidos significa que ela deve ajudar na organização de todas as partes do casamento… O problema é que ela não tem vocação alguma para realizar tal tarefa! Além de ser todo fofo e engraçado, o filme também é um ótimo exemplo de que pessoas completamente diferentes podem ser amigas.

Be With You: esse filme conta a história de um homem japonês viúvo, que cuida sozinho do seu filho de 5 anos. Um dia, quando eles menos esperam, encontram em um bosque uma mulher com amnésia e todas as características físicas que a mãe da família tinha enquanto viva, daí a partir disso começam uma nova jornada para aproveitar ao máximo a presença dela e tentar remontar as memórias passadas. Esse é um dos meus filmes favoritos e cada vez que eu assisto aprendo alguma coisa sobre a vida, mas acima de tudo, acho que ele nos mostra que devemos aproveitar ao máximo a nossa família, afinal ela é insubstituível.

The Short Game: sabe quando você tem um sonho, mas ele parece impossível ou longe demais da sua realidade? Esse filme mostra que isso não existe, que basta acreditar e se esforçar para conseguir! Ele documenta o dia a dia do maior campeonato de golfe infantil dos Estados Unidos, e também a complexa trajetória que os atletas de até 8 anos de idade estão percorrendo em busca do seu melhor no esporte. É daqueles filmes que te fazem sair do sofá cheia de energia!

A Partida: vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, esse é mais um filme oriental que nos ajuda a pensar no verdadeiro sentido da vida. Ele conta a história de um homem que ao perder seu emprego em uma orquestra, começa a trabalhar no preparo de velórios e cremações. Na trama, essa é uma profissão muito mal vista por seus familiares e amigos, mas no fim das contas ela faz com que ele descubra uma vocação. Impossível assistir e não refletir sobre a beleza do ciclo da vida e da importância de todas as profissões na sociedade em que vivemos!

O Serviço de Entregas da Kiki: na adolescência, todo mundo passa por fases confusas envolvendo temas como a descoberta do amor, autoestima e vocação… Com a jovem bruxinha Kiki não é diferente e podemos observar todas essas etapas do seu amadurecimento pessoal nesse longa-metragem de animação que é um fenômeno no Japão. É um desenho inspirador porque mostra que apesar de ser perfeitamente normal passar por momentos difíceis na vida, não podemos nos deixar levar por eles! É tudo passageiro e muitas vezes, só o tempo pode ajudar na resolução dos problemas.

interna2

 Imagem: Reprodução

 

Gostou? Cadastre-se no site e veja muito mais dicas pra você!

 

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.