14 maio
2015

LISTAS | 5 Motivos para começar a se exercitar

Friozinho chegando, muitas comidas gostosas e quentinhas, camadas e mais camadas de roupa e claro, a gente dando aquela pausa básica no ritmo da academia [risos]. Mas calma, sabia que no inverno a gente acaba gastando mais calorias para se aquecer? Então porque não unir isso a um exercício gostoso e que vai trazer vários benefícios para a sua saúde?

Listei aqui 5 motivos para vocês não desistirem da academia no inverno. Anotem aí:

interna1

Ajuda no sistema imunológico:

  1. Combate a insônia: Sério, não tem nada mais eficaz para combater a insônia do que exercício físico! É incrível como você deita e apaga! Também, não é para menos, né? Quando a gente se exercita, acaba desgastando os músculos e quando você deita para dormir, relaxa automaticamente. É melhor do que muito calmante por aí.
  1. Melhora o humor e alivia o estresse: Brigou com o namorado, teve um dia ruim no trabalho ou borrou as unhas logo depois de pintá-las? Pronto, ótimas razões para descontar tudo na academia! O exercício físico libera endorfinas que acalmam e relaxam o corpo. Além disso, você vai se sentir muito mais entusiasmada quando acabar.

interna2

  1. Evita dores nas costas: Quem passa o dia todo na frente do computador, com certeza já sentiu algum desconforto na região dos ombros ou da lombar, né? Isso porque os músculos das costas precisam estar fortalecidos para comprimir os ossos e garantir que tudo fique no lugar. Os exercícios são ótimos porque ajudam no fortalecimento e garantem uma melhor postura. E nem precisa fazer nada muito complicado, só uma caminhada já ajuda muito, viu?
  1. É divertido: Não tem nada melhor do que ter companhia para se exercitar! Você pode convidar uma amiga, convencer o namorado ou arrastar sua mãe para malhar com você. Você vai ver que qualquer exercício fica mais divertido quando é feito com alguém que a gente gosta e, de quebra, ainda vai ter uma dose extra de ânimo quando bater a preguiça.

interna3

  1. Aumenta a autoestima: Gente, não tem nada mais gostoso do que perceber que a academia deu uma definida nos músculos ou experimentar aquela calça que estava apertada há meses e perceber que ela está certinha no corpo. Isso porque o exercício faz você ficar mais tonificada, você se sente mais bonita e, consequentemente, mais confiante e segura de si.

E esses são só alguns benefícios, hein? A lista é tão grande que eu ficaria aqui escrevendo por uns três meses até conseguir listar tudo. Espero que você tenha gostado e que se sinta mais motivada. :)

 

Para ter acesso a mais conteúdo de moda e beleza, cadastre-se aqui.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.