11 março
2015

Listas | Necessaire básica

Se você está pensando em montar um kit de maquiagens, aqui vão algumas dicas para organizar uma necessaire enxuta, porém multi uso.

Na hora de escolher a base, vale a pena optar por um produto de alta cobertura. Desse modo, você pode fazer uma maquiagem mais elaborada para festas ou mais básica para todos os dias. A noite, você usa ela normalmente e durante o dia, basta diluir o produto com um pouco do seu filtro solar ou do hidratante facial, que ele fica levinho, como um BB Cream. É base 2 em 1!

Quem não tem olheiras, não precisa investir em corretivo. Se esse não é o seu caso, opte por corretivos à prova d’água (mais resistentes ao calor) e de textura mais fininha, assim não tem perigo dele acumular nas linhas finas dos olhos.

Pó finalizador também é importante! Ele ajuda a assentar a base e o corretivo e também é ótimo para remover o brilho da pele ao longo do dia ou da noite. Escolha um pó compacto, assim fica mais fácil de carregar na bolsa. Fora isso, pó de baixa cobertura ou translúcido também é uma boa pedida, já que os retoques não deixarão sua maquiagem mais carregada.

Imagem-1

Blush deixa a gente com cara mais saudável. Existe uma variedade enorme de cores e de acabamentos no mercado. Se você quer comprar apenas um, escolha um tom que tenha acabamento sem brilho, porque blush matte / opaco funciona tanto para o dia quanto para a noite. Fora isso, cores opacas não ressaltam os poros das bochechas.

E as sombras? Um trio bacana e super versátil de tons é bege cintilante, marrom e preto. A sombra bege com brilho você pode usar tanto nos olhos quanto na face, como um iluminador. Aplique um pouco da sombra no topo das maçãs para dar um acabamento mais iluminado ao seu blush. Já o marrom e o preto são cores neutras. Combinam com todo mundo e com qualquer roupa que você decidir usar. O marrom é legal para realçar os olhos de maneira mais sutil, enquanto o preto é ótimo para criar um olhão mais marcado.

Além das sombras, é legal ter um delineador preto e um rímel de alta fixação. Com o calor ou até devido ao formato do olho, o delineador e o rímel podem borrar ou carimbar a pálpebra. Por isso, procure por fórmulas à prova d’água e resistentes ao toque.

Imagem-2

Por fim, batons! Se você não quer comprar muitas cores diferentes, um tom cor de boca e um vermelho são o suficiente. O cor de boca é pra quando você está se sentindo mais básica e o vermelho é para aqueles dias em que você quer arrasar! Fora isso, misturando os dois, você acaba com um tom de rosa para quando quiser variar do vermelho ou do cor de boca. Observe também a fórmula e o acabamento do batom. Quanto mais saquinho ele for, mais tempo a cor vai durar nos lábios.

Equipe Marisa diz:

Gostou das dicas da Marina? Então garanta uma necessaire linda como a dela, no nosso e-commerce.

 

Marina-Smith-Ass

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.