15 fevereiro
2017

Marisa mulher | Água: tem de beber

Você se preocupa com sua saúde e, por isso, tem o seguro de vida Marisa Mulher que, além de protegê-la, ainda dá descontos em diversas clínicas de estética e beleza, sem contar orientação nutricional. Sabia que a hidratação é uma grande aliada quando o assunto é uma ótima aparência? De nada adianta besuntar o rosto com cremes se não caprichar nos goles de líquidos no dia a dia. Segundo os cientistas, 70% do nosso corpo é pura água. Sendo assim, quando ela está em falta todos os órgãos podem acabar prejudicados, o que reflete na beleza.
Imagem-Conteudo_A cútis é uma das primeiras a mostrar as marcas da desidratação. Isso acontece porque, como a pele guarda muito líquido, logo que surgem sinais de que os níveis de água estão em declínio, o organismo corre atrás do que está acumulado ali. Se a hidratação não é satisfatória, ocorre a perda de elasticidade e lá vêm as rugas.

A falta d’água também pode estar por trás da constipação intestinal, um problema que causa desconfortos e desencadeia, inclusive, o mau humor.

É justamente por essa relação que médicos sugerem extrapolar nos copos. E qual a quantidade perfeita para assegurar tantos benefícios? Há quem defenda o consumo de 2 litros. Trata-se de uma média que é indicada no mundo todo, mas, obviamente, há que se considerar as variações de perfis. Quem pratica atividade física e transpira muito, precisa de mais, por exemplo.

Uma dica é a de distribuir os copos de água ao longo do dia e não de uma vez só. Vale intercalar com chás e sucos de fruta sem açúcar. Incluir alimentos suculentos no cardápio também é uma boa pedida. Pepino, melão, melancia, alface americana, abóbora e chuchu estão entre os vegetais que mais concentram líquidos.

Imagem-Conteudo_(allpoasts)O registro desse plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.