15 fevereiro
2017

Marisa mulher | Cabelos bem nutridos

Cuidados cotidianos, que incluem desde a escolha do xampu e do condicionador até o corte das pontas, são parte da fórmula para ter madeixas sedosas. Aliás, você, que tem o seguro de vida Marisa Mulher, pode contar com descontos em uma rede de farmácias e clínicas de estética e assim selecionar os produtos mais adequados para o seu tipo de cabelo.

Você sabia que um cardápio equilibrado também é aliado da beleza e saúde dos fios? Para estimular o crescimento da cabeleira, é fundamental que a dieta seja rica em determinados nutrientes, caso dos que aparecem a seguir:
Imagem-Conteudo_Proteína

Presente nos ovos, peixes, carnes e feijões, ela participa da produção de queratina, que é a matéria-prima do cabelo. Consumir essas fontes proteicas favorece a estrutura capilar. A dica aqui é privilegiar opções mais magras de carne para não botar as artérias em risco.

Vitamina E

Por ter ação antioxidante, essa vitamina deixa os fios mais resistentes ao estresse do dia a dia, ou seja, protege da exposição aos raios solares. O nutriente aparece nas chamadas oleaginosas, caso de amêndoas, castanhas, nozes, amendoins, e, ainda, no abacate e nos óleos vegetais. Além de beneficiar a cabeleira, esses alimentos contribuem na diminuição do risco de tumores.

Ferro

O mineral das carnes e dos feijões é indispensável no combate à anemia, um problema que leva à queda de cabelos e pode estar por trás daquele desânimo que atrapalha o dia a dia.

Silício

Esse mineral pouco conhecido atua no crescimento e na resistência dos fios. As melhores fontes do mineral são cereais como o trigo, a aveia, o centeio e a cevada.

Ômega-3

A gordura do bem é mais uma aliada contra a queda capilar. Salmão, sardinha, semente de chia e de linhaça são opções que oferecem o nutriente. O ômega também é festejado por dar um chega para lá nas inflamações que prejudicam as articulações e provocam dores.
Imagem-Conteudo_(allpoasts)O registro desse plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.