15 fevereiro
2017

Marisa mulher | Coma direito antes da ginástica

Pesquisas não param de apontar uma relação estreita entre a prática cotidiana de exercícios e a longevidade. Não bastasse promover o emagrecimento, quando suamos a camisa há uma diminuição do risco de doenças cardiovasculares e um aumento do bem-estar. Você já tem o seguro de vida Marisa Mulher, que lhe oferece  uma rede de descontos em farmácias e clínicas de estética além de orientação nutricional.  Precavida e toda antenada com sua saúde, sabia que é preciso se alimentar direito antes da malhação para garantir um ótimo rendimento?

Aliás, não caia na cilada de fazer ginástica de barriga vazia, uma atitude que pode ser um desastre para o organismo. Caprichar no cardápio é a chave para o sucesso e ainda contribui para a preservação dos músculos.
Imagem-Conteudo_Veja o que não pode faltar:

Carboidrato

O nutriente aumenta a disposição e contribui para a execução dos exercícios. Consumido antes da atividade, tende a ser estocado na forma de glicogênio muscular. Essa estratégia favorece o trabalho de força e o desenvolvimento dos músculos. Pães, massas e cereais são ótimas fontes.

Para quem pratica corridas ou treinos mais intensos, a dica é não abusar das fibras para evitar desconforto abdominal. Tapioca e tubérculos como batata ou o inhame são opções interessantes.

Água

A boa hidratação ajuda a evitar a fadiga, então capriche nos goles. O corpo todo agradece. Além de água pura, a de coco é uma excelente pedida.

Cálcio

Queijos, leite, iogurtes magros são grandes fornecedores desse mineral que participa no processo de contração muscular.

Potássio     

Frutas como a banana, a maçã e o melão são fontes de potássio, um nutriente indispensável no combate às desconfortáveis cãibras.

E não se esqueça: caso precise de mais dicas nutricionais, entre em contato com a Central de Atendimento do seu seguro Marisa Mulher e receba orientações personalizadas.Imagem-Conteudo_(allpoasts)O registro desse plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.