09 março
2015

PASSO A PASSO | CAMISETA CUSTOMIZADA COM TACHAS

Olá queridas, hoje montei um passo a passo de camiseta customizada com tachas para você dar outro ar àquela camiseta preta. Aliás, es-que-ce o camisetão! Você é uma plus size (ou não) linda, com roupas pensadas e feitas na medida para você, então pode correr pro armário e pegar aquela camisetinha-preta-básica, que a gente vai transformá-la em uma blusa muito fashion para arrasar em qualquer lugar! Vamos lá:

Você vai precisar de:

como-customizar-camisetas-materiais

– tachas douradas ou prateadas (que podem ser compradas em armarinhos)

– Fita crepe

 

Passo 1: pegue a camiseta e coloque sobre uma superfície lisa – pode ser a mesa da sala, por exemplo, ou pendurada em um lugar firme.

como-customizar-camisetas-1

Passo 2: cole a primeira fita crepe paralela à costura do ombro da camiseta; a segunda, mais para baixo, fazendo uma diagonal em relação à costura da camiseta; e a terceira saindo do mesmo ponto que a segunda, mas formando uma diagonal ainda mais aberta. Essas serão suas guias para saber onde colocar as tachas e conseguir seguir uma linha reta.

Passo 3: vá colocando as tachas em fila, se pautando pela linha da fita crepe para ficar bem retinho. Como fazer: posicione a tachinha na posição que ela deve ir, force-a contra o tecido até que os cravos da tachinha transpassem o tecido. Depois, pelo lado de dentro da blusa, aperte as “perninhas” da tachinha para baixo o máximo que conseguir. Além de dar mais firmeza para prender a tachinha, isso evita que machuque sua pele quando você for usar. Tente dar o mesmo espaço entre uma tacha e outra.

como-customizar-camisetas-2

Passo 4: terminada a primeira fileira, retire a fita crepe de baixo  e comece a colocar as tachinhas agora se pautando pela segunda fita crepe.

Passo 5: depois de terminada a segunda fileira, retire a fita crepe e comece a terceira.

como-customizar-camisetas-3

Final 1: se você é uma pessoa mais discreta e só quer um detalhe a mais na camiseta, você pode parar por aqui. Mas, se você você realmente quiser deixar sua camiseta muito estilosa, siga para os próximos passos.

como-customizar-camisetas-4

Passo 6: depois de fazer as 3 fileirinhas, você vai colocar algumas tachinhas soltas. Para o efeito ficar mais bonito, coloque a mesma quantidade dos dois lados da camiseta (eu usei 15 de cada ladoa)

como-customizar-camisetas-5V2

Passo 7: para finalizar e tirar totalmente o ar de camisetão, vou cortar a barra para deixar a camiseta na altura dos meus quadris. Primeiro eu marco com a fita crepe onde eu vou cortar e depois venho com a tesoura seguindo em linha reta.

como-customizar-camisetas-7

Resultado final

como-customizar-camisetas-8

como-customizar-camisetas-11V2

Bom, gatonas, espero que vocês sambem na cara da sociedade com essa camiseta bafo e super fácil de fazer, vai? O meu desenho das tachas foi pensando em uma ombreira meio rock’n’roll, mas claro que vocês podem mudar.
Gostaram das dicas? Então cadastrem-se no site da Marisa para receber novidades, descobrir truques e ficar por dentro de tudo que está em alta!

Equipe Marisa diz:
Não tem uma blusa neutra antiga no armário e ficou com vontade de customizar? Pode conferir esses modelos super em conta na nossa loja virtual:

Blusa preta: http://bit.ly/1FBzSib

Blusa preta plus size: http://bit.ly/1F4EoYx

 

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.