11 novembro
2015

Passo a Passo | Maquiagem Iluminada

Novembro é o mês que antecede as festas de fim de ano, por isso muita gente já entra em clima de comemoração. Tem uma celebração para ir e quer um visual glamouroso? Vou te ensinar a fazer uma maquiagem iluminada que vai realçar seus olhos e destacar sua beleza, deixando sua autoestima ainda mais elevada. Acompanhe o passo a passo!

interna1

1 – Recomendo começar pelos olhos e deixar para fazer a pele por último. Aplique um primer para olhos de sua preferência em toda a pálpebra e embaixo das sobrancelhas. Depois passe um lápis iluminador de sobrancelhas bem embaixo da linha delas para realçá-las. Esfume com os dedos.

interna2

2 – Aplique uma sombra perolada clarinha para iluminar a região da sobrancelhas e deixá-las em evidência. Depois vamos marcar o côncavo para dar profundidade no olhar: escolha uma sombra marrom opaca, bem escura. Pegue pouco produto no pincel e esfume bem em movimentos circulares e de vai e vem.

interna3

3 – É hora de iluminar a pálpebra! Escolhi uma sombra rosa bem perolada para realçar a região e apliquei em toda a pálpebra móvel. Em seguida, com um pincel molhado, apliquei pigmento rosa cintilante por cima para destacar ainda mais os olhos.

interna4

4 – Aplique a sombra marrom opaca no canto externo rente aos cílios inferiores e, em seguida, com o mesmo pincel, aplique a sombra perolada que usou na pálpebra móvel, indo do meio do olho até o canto interno. Depois, com um pincel menor e mais fino, aplique uma sombra branca perolada no canto interno dos olhos para iluminar bem.

interna5

5 – Agora vamos fazer a pele? Aplique a base de sua preferência em todo o rosto e, em seguida, corrija as olheiras com corretivo. Em seguida use um blush ou bronzer marrom opaco para marcar o rosto: faça o movimento de vai e vem começando perto da orelha até a metade da face, antes de chegar na boca. Esse truque ajuda o rosto a parecer mais fino e dá um toque glamouroso na maquiagem!

interna6

6 – Aplique um blush de sua preferência nas maçãs do rosto, mas sem exageros. Depois aplique o iluminador fazendo um C: ele deve ir do topo das maçãs do rosto até o início da sobrancelha.

interna7

7 – Faça um delineado como você gosta de fazer de costume. Finalize a maquiagem aplicando máscara para cílios na parte superior e inferior, em camadas generosas e, nos lábios, aplique um gloss cintilante para iluminar ainda mais o seu visual.

interna8

Gostou deste tutorial? Cadastre-se no site e veja diversas outras dicas bacanas!

 

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.