15 setembro
2015

Passo a passo | Ondas no cabelo

Hoje é dia de aprender a fazer ondas no cabelo. Trouxe um tutorial simples e prático de uma maneira bem eficaz de ondular as madeixas. Faço isso semanalmente e adoro! O ondulado é atemporal e combina com qualquer ocasião e cor de cabelo.

Vamos ao passo a passo:

1.Desembarace seus fios, aplique um protetor térmico e divida o cabelo em duas partes.

interna1

2.Separe a parte debaixo em mechas com espessura de sua preferência, e comece a envolvê-las no modelador. É bacana começar da parte de trás pra frente, porque assim as mechas já modeladas não se misturam com as que ainda não foram trabalhadas. Quando estiver ondulando mechas do seu lado esquerdo, passe o modelador por de trás da cabeça, de modo que a ponta fique virada para baixo. Isso serve principalmente para as partes que nossa visão não alcança, nem mesmo com a ajuda de um espelho. Direcione os fios virados para trás, e não para a frente.

interna2

*Observação: o modo que gosto de envolver o fio no modelador é dessa maneira, pois é assim  que diferencio “cachos” de “ondas”. Isso dá um efeito mais “praiano”, mais despojado.

interna3

3.Repita o mesmo processo do outro lado, começando da nuca para a parte da frente e apontando o modelador para baixo. Não é necessário abrir a pinça do aparelho, pois isso muitas vezes marca os fios.

interna4

4.Hora de modelar aquela parte de cima que ficou reservada. Mas separe alguns fios da frente, pois eles vão dar um acabamento no final.

INTERNA5

5.Repita o processo por todo o cabelo, intercalando algumas mechas mais finas e algumas mais largas, pois isso dá um volume extra. Mantenha sempre a mesma orientação dos fios, pois eles ficarão com um aspecto mais organizado.

INTERNA6

6.Lembra daquelas mechas frontais que guardamos? Agora elas vão dar um acabamento bem bonito ao nosso passo-a-passo, e serão a moldura do rosto.

INTERNA7

7.Espere os fios esfriarem completamente e passe os dedos entre eles, soltando mais ainda essas ondas. Você também pode finalizar com um spray fixador ou um spray de brilho.

INTERNA8

Viu como é fácil? Ondas com efeito de salão, feitas em casa!

INTERNA9

Espero que tenham gostado desse tutorial e até a próxima!

Para não perder nenhuma novidade, não esqueça de assinar a newsletter do blog.

POSTS RELACIONADOS

Faça seu cadastro X

Faça seu cadastro agora e receba conteúdo de moda exclusivo.